Pilotos apaixonados por corrida de carros antigos formaram um grupo e começaram a se reunir para tomar aquele “chopp” e jogar conversa fora…  isso foi no início de 2009. Nestes bate-papos evoluíram com a idéia de se tentar formar uma nova categoria de carros antigos que inicialmente foi chamada de “Classic Cup Light". Os objetivos eram : correr com carros antigos por puro prazer de pilotar ! Reviver as corridas clássicas de época com carros representativos das décadas de 50/60/70 ! Realizar corridas-show para um público seleto e que curta o antigomobilismo ! Fazer novos amigos e aproximar as famílias destes aventureiros que curtem  corridas e  carros antigos !

        Aí começou a nascer a atual Copa Clássicos de Competição. Muitas reuniões com os clubes de automobilismo e a FASP foram realizadas. Com a ajuda e opiniões de todos foi criado um regulamento para esta nova categoria. Muitos inicialmente não acreditaram nesta empreitada. Só alguns poucos aficionados realmente apoiaram e ajudaram para a concretização desta categoria, entre eles: Alfredo Gehre, Luiz Ernani Finotti da LF Competições  e o pessoal de Campinas- SP, Sílvio Brocchi, Francisco Bensuaski, Eugênio Olivo, Alcindo Moreira e Ronaldo Moreira. Obtivemos a aprovação da FASP em maio de 2009.   Participamos pela primeira vez por ocasião da 6ª etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo. Foi uma festa total !

        Venham nos prestigiar e tragam sua família, parentes a amigos para passarmos juntos momentos agradáveis nos dias em que teremos este evento.

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!