Confirmado as 50 milhas de Piracicaba.

 

50 Milhas Piracicaba de Clássicos

 

Data: 01 e 02 de agosto de 2015.

Autódromo: ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo              

 Supervisão: FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo

 Apoio: Prefeitura Municipal de Piracicaba

 Promoção: BG – Empreendimento, Publicidade e Diversões Ltda.

 

Adendo – 01

 

Autoridades da prova

COMISSÁRIO DESPORTIVO

 (FASP)

COMISSÁRIO DESPORTIVO

 (FASP)

COMISSÁRIO DESPORTIVO

 (FASP)

DIRETOR DE PROVA

RODRIGO CORREA

DIRETOR ADJUNTO

FRANCISCO URBANO PASSARI

SECRETARIA DA PROVA

DANIELLE MENDES

CRONOMETRAGEM

VERDO

COMISSARIO TECNICO

 (FASP)

VISTORIADOR

ECPA

CHEFE DE ABASTECIMENTO

ECPA

EQUIPE DE RESGATE

FERNANDO PIZZINATTO

EQUIPE DE SEGURANÇA

COE

EQUIPE MÉDICA

ECPA

MEDICO

DR PERCIO RAPOSO CRM- 43.615

 

Adendo – 02

Informações  Específicas   da   Prova

I 50 Milhas  Piracicaba de Clássicos

                

Autoridades Desportivas da Prova: FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo Fone (11)2577-0522 End. Rua Luís Goes,718-Vila Mariana–SP/SP

Organizador: ECPA - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo - Fone: (19) 3438-7174 / 3438-7901; End.: Rodovia SP 135 Km 13,5, Distrito Tupi; Piracicaba/SP.

Circuito: 2.100 mts

A prova será organizadas de acordo com o Regulamento Desportivo do Campeonato Paulista de Velocidade 2015, seus adendos e regulamento particular da prova.

50 MILHAS CLÁSSICOS – Regulamento Técnico do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto 2015.

Organização: A prova será organizada conforme o CDI - Código Desportivo Internacional e CDA - Código Desportivo de Automobilismo. O Regulamento Desportivo do Campeonato Paulista de Velocidade 2015 e o Regulamento Técnico de acordo com sua categoria conforme descrito acima. Todos os concorrentes e pilotos se comprometem a respeitar o seu texto pelo simples ato de estarem inscritos ou de participarem da Prova em questão.

 

InscriçãoInício dia 01/06/15 e término dia 01/08/15 às 17h, será permitido no mínimo 01(um) e no máximo 02 (dois) pilotos por carro.

O valor da inscrição para esta prova, por carro inscrito:

Valor

Até a data

Forma de pagamento

R$ 900,00

22/07/2015

02 vezes cartão

R$ 1.200,00

01/08/2015

À vista

 

Depósito da inscrição deverá ser no nome do ECPA -  Banco BRASIL - AG. 4252-8 (Piracicaba/SP), Conta Corrente Nº. 10300-4, CNPJ. 60.726.700/0001-90.Deverá fazer o deposito identificado pelo número do CPF.

Veículos admitidos: Clássicos de Competição 

Numeração: A numeração dos carros concorrentes será de série única, sendo que em caso de duplicata numérica dar-se a preferência de escolha pela ordem de inscrição.

Casos omissos: Os casos omissos serão resolvidos de acordo com o Regulamento Paulista de Velocidade 2015.

 

Duração da Prova: I 50 Milhas terá a duração de 39 (trinta e oito) voltas ou 1h30 o qual ocorrer primeiro.

Local do Parque Fechado .......................................... Ao Lado da Saída do Box

Entrega de prêmios .................................................... Podium Oficial

Quadro oficial de avisos ............................................. Secretaria

 

Adendo – 03

Documentação: a) A entrega de documentação dos concorrentes será no local da prova, uma hora antes do início da vistoria técnica. Os concorrentes que não comparecerem para a vistoria técnica não poderá participar da prova.

b) Contra apresentação das licenças de condutor e concorrente válida para 2015, recibo da taxa de inscrição, cada piloto ou chefe de equipe receberá um envelope contendo: Inscrição com 01 piloto01 (uma) credencial de piloto, 04 (quatro) credenciais de box, 01 (uma) de auto estacionamento Vip e 02(duas) credenciais de Buffet,Inscrição com 02 pilotos02 (duas) credenciais de piloto, 07 (sete) credenciais de box, 02 (duas) de auto estacionamento Vip e 02 (duas) credenciais de Buffet.Adesivos dos patrocinadores obrigatórios, conforme medidas constantes no Regulamento Padrão.

 

Parque Fechado: os carros ficarão em regime de parque fechado até 30 (trinta) minutos depois de fixado os resultados da prova em local visível a todos os participantes. O Comissário Técnico da prova poderá reter no final da prova para verificação técnica os carros que julgarem necessários.

 

Desenrolar da Prova: a) Verificação de documentos. b) Vistoria Técnica. c) Treino Livre sexta e sábado. d) Tomada de Tempo sábado, serão classificados os 35 (Trinta e cinco) melhores tempos ficando 05 (cinco) carros como convidados (outros estados que não se classificarem). As reservas deverão permanecer por ordem aguardando alguma desistência na formação do grid de largada. Havendo mais de 30 inscritos, será realizada 02 Tomadas de Tempo, sendo separada, com os carros de numeração impar, e os carros de numeração par, para a formação do grid de largada será usado o menor tempo obtido nas Tomadas de Tempo, os carros inscritos com 02 (dois) pilotos realizarão só uma Tomada de Tempo, podendo na mesma andar os 02 (dois) pilotos.

 

Pace-Car: a) O Pace-Car, será colocado em uso para neutralizar a corrida por decisão do Diretor da Prova. b) Haverá somente um Pace-Car no circuito.c) Por ordem do Diretor da Prova, todos os pontos de sinalização mostrarão bandeiras amarelas e brancas, e o Pace-Car, com luzes acesas e piscando, entrará na pista, independentemente de onde se encontrar o líder da prova. Todos os carros na corrida se colocarão em fila indiana atrás do Pace-Car, passando a trafegar a sua velocidade. Todas as ultrapassagens são proibidas, a menos que um carro seja convidado a ultrapassar por um sinal do Pace-Car. Os postos de sinalização que precedem imediatamente o Pace-Car e os carros que o seguem mostrarão bandeira branca (a bandeira amarela agitada será reservada para sinalizar novos acidentes). d) Durante a intervenção do Pace-Car, os carros na pista poderão parar no Box, sendo que, na passagem do Pace-Car pela entrada do Box a saída de Box será fechada e será reaberta após a passagem do ultimo veiculo que estiver na pista. e) O Pace-Car será utilizado até que todos os carros na pista tenham alinhado em fila indiana atrás dele. f) Quando o Diretor de Prova decidir que é hora de retirar o Pace-Car da pista, este deverá efetuar uma volta completa no circuito. As ultrapassagens continuam proibidas até que o Diretor de Prova sinalize o reinicio da competição com bandeira verde parada. g) Todas as voltas cobertas durante a intervenção do Pace-Car serão contadas.

 

Troca de pilotos e Abastecimento: a) A mudança de piloto só será efetuada no Box destinado ao carro, sob controle dos Comissários de Box. Durante a troca o piloto poderá ser auxiliado por duas pessoas somente. A Troca de piloto e abastecimento deverá ser feita com uma parada de 15(quinze) minutos a partir da 15 (décima quinta) volta e o controle será pelo tempo da volta de parada. Ex: Tempo de volta considerado 1:27 + 15:00 = 16:27 será o tempo mínimo da volta ,abaixo deste a penalização será de 1:27 (um minuto e vinte e sete segundos) acrescido ao tempo total de prova.

1.     O combustível deverá ser comercializado pela organização do Evento em galão e será lacrado, somente poderá ser retirado o lacre no momento do abastecimento.

2.     O(s) galão(ões) deverão ficar na entrada dos boxes em local visível aos fiscais de box.

3.     Durante ao abastecimento será proibido qualquer tipo de reparo no veículo.

4.     Proibido o uso de torre de abastecimento, o abastecimento será feito somente com galão e funil.

5.     Obrigatório no BOX 01(um) balde de no mínimo 10 litros com água e 01(um) cobertor medindo no mínimo 1m x1m, mergulhado no balde.

6.     Obrigatório na porta do BOX 02 (dois) extintores carregado e na validade de no mínimo 08kg.

 

Os carros deverão estar em parque fechado 1 (uma) hora antes da abertura do Box para tomada de tempo e largada da prova, já com tanque abastecido e lacrado. O carro deverá comparecer à bomba do Autódromo com o tanque drenado e devidamente pesado, e o carro deverá estar limpo.

b) A partir do início das classificações os pilotos poderão dirigir somente o carro para os quais estão inscritos e gravados na vistoria técnica.

Torre de abastecimento somente para a categoria TubularAltura máxima : 2 (dois) metros medidos na parte mais alta do reservatório; Controle de fluxo: 1 (um) na saída da  mangueira;

 

ManutençãoFica proibido o uso de ferramentas elétricas ou pneumáticas na troca de pneus, pastilhas ou outros reparos.

 

Da largada: O número máximo de carros para largada será de 40 (Quarenta). Os carros serão chamados para formação do grid de largada com 60 minutos antes do início da prova, 30 minutos antes da largada, o Box será fechado. Os carros que não alinharem largará do Box. Os carros que ainda se encontrarem no Box poderão sair para participar da prova, somente após a largada do último carro participante com a devida autorização do chefe de box. O acesso ao grid de largada e a pista só é permitido ao piloto com o seu carro, sendo proibidos aos demais elementos de sua equipe, sob pena de desclassificação da prova.

 

Término da prova (chegada): A prova  50 Milhas será dada por encerrada, uma vez cumprida as 39 (trinta e nove) voltas ou 1h30 de prova. 

 

Classificação: Os concorrentes deverão percorrer no mínimo 75% (dois terços) do total da prova. Uma classificação extra-oficial será fixada no local da prova, bem visível a todos os participantes, 30 minutos após o término da corrida. Essa classificação torna-se oficial, após conhecidos os resultados das eventuais verificações técnicas e desportivas.

 

Obrigatório: Permanência de 02 (dois) extintores de no mínimo 08 (oito) kg  em cada Box e uso de proteção cervical. O uso da cinta abdominal é aconselhável.

 

O piloto é o único responsável pela integridade e postura de sua equipe antes, durante e após a corrida. Qualquer ação ou atitude contrária as normas estabelecidas pela organização da prova, ao piloto caberá respondê-las.

É expressamente proibido ao piloto, e todos os integrantes da equipe, portar ou ingerir qualquer tipo de bebida alcoólica na área do box.

Penalidade: Desclassificação da prova.

 

Proibido o uso da pista pelos carros de competição fora do horário estabelecido no programa oficial da prova, inclusive após o encerramento do evento.

É obrigatória a presença do piloto (somente ele) no Brieffing, o não comparecimento poderá acarretar sua desclassificação do evento. É expressamente proibido prestar serviços mecânicos na pista ao carro por parte de sua equipe, ou terceiros, durante os treinos e a corrida, os mesmos só poderão ser efetuados no Box. Na pista, somente pelo piloto com seus próprios meios.

O piloto que durante os treinos ou na corrida tiver qualquer problema com seu carro e for obrigado a parar, deverá procurar faze-lo o mais longe possível da pista, sinalizando sua intenção.

 

Combustível:ETANOL uso obrigatório, fornecido pela organização.

 

Dentro da área de Box é obrigatório o uso da 1ª marcha, com velocidade máxima permitida de 40 km/h, sob pena de Time Penalty.

Os concorrentes deverão observar e cumprir na integra o capitulo IX do CDA (penalidades), e em especial o parágrafo “C” que diz: Todo procedimento fraudulento ou manobra desleal que prejudique o caráter esportivo das competições ou os interesses do esporte automobilístico.

É expressamente proibida a permanência de carros no Box que NÃO seja o carro de competição, caso isso ocorra , será sujeito a penalização.

 

Premiação: Troféus aos 05 primeiros colocados na geral e para os 03 primeiros colocados de cada categoria .

 

Fonte ECPA.

Daniella Giannetti

 

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!